terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O PAPA É POP.


Papa Bento XVI é contra criação de perfis falsos nas redes sociais


 
O papa Bento XVI comunicou nesta segunda-feira (24/1) ser contra a criação de perfis falsos nas redes sociais. O Pontífice participou do 45- Dia Mundial das Comunicacões Sociais, dizendo que o internauta precisa ser "fiel a si mesmo", além de aconselhar os usuários a nunca acreditar em "ilusões, como a criação de falsas identidades e "perfis", opinou o papa.


No entanto, durante este mesmo evento, Bento XVI enalteceu a usabilidade das ferramentas na rede, mostrando-se ser favorável ao "compartilhamento" e ao "diálogo, a troca, solidariedade e criação de relações positivas", respondeu. Segundo a agências de noticias Ansa, outra preocupação do Pontífice é a de que as pessoas nao "se refugiem em uma espécie de mundo paralelo, ou de ter uma excessiva esposição no mundo virtual."


De acordo com o papa, existe a necessidade das pessoas serem autênticas ao comunicar-se com o mundo no espaco virtual, ter princípios éticos. "O envolvimento sempre maior no mundo digital estabelece novas formas de relações interpessoais, influencia na percepção de si e impõe, inevitavelmente a questão não somente do modo correto de agir, mas também da autenticidade do próprio ser."
As informações são do Terra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você concorda ou discorde, expresse aqui sua opinião para os demais leitores.